sexta-feira, 3 de outubro de 2008

As fases do Sol



Está absolutamente errado.
Por que a Lua fria e tênue deve ser regida por ciclos?
Por que não o Sol ser feito minguante?
Sejamos honestos,
o Sol está sempre lá, redondo e amarelo
para qualquer um ver, exceto em dias nublados;
já a vida em seus dias tão fatigantes nem sempre corresponde ao astro rei.

Imaginem a revolução
Sol Crescente para os dias de esperança,
cheio para as festas,
Minguante quando a vida parecer se esvair,
Nova para escurecer o céu
e fingir que de fato tudo acabou;
um pequeno disfarce
para o Sol Crescente ressurgir

E a Lua? O que seria feito dela?
Encantaria as noites mais sombrias
Plena sempre
Para os rostos pálidos ou corados
Para todos a Lua seria cheia

Andressa Iha

3 comentários:

J.F. de Souza disse...

Muito, muito interessante, moça Andressa! Adorei este! =D


Você me deu uma idéia a mais pra compor um escrito cujo título eu já tenho, mas cuja idéia ainda estava meio crua... Vc me deu um ingrediente a mais agora! =)

=*

Béa Pedrosa disse...

sabe que eu ainda não tinha pensado nisso?! sou apaixonada pelo Sol, mas a Lua me fascina, ainda mais quando me ilumina quando está cheia... ai Lua.

J.F. de Souza disse...

Dêxa qrida!

Tem um convite pra você no B7C! Dê uma clicada aqui e veja lá!

=*

Edição de imagens: Diogo Viana
poetaeterno.blogspot.com