quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Um pouco de Carolina...

"A noite está fria. O céu está salpicado de estrelas. Eu que sou exótica, queria recortar um pedaço do céu para fazer um vestido."

"Eu classifico São Paulo assim: o Palácio é a sala de visita. A Prefeitura é a sala de jantar e a cidade é o jardim. E a favela é o quintal onde jogam o lixo."

"... Enquanto estou na favela tenho a impressão que sou um objeto fora de uso, digno de estar num Quarto de Despejo."

"Eu hoje estou triste. Estou nervosa. Não sei se choro ou saio correndo sem parar até cair inconciente. É que hoje amanheceu chovendo. E eu não saí para arranjar dinheiro. Passei o dia escrevendo"

"Hoje não temos nada para comer. Queria convidar os filhos para suicidar-nos"

"
Vi os homens jogar sacos de arroz dentro do rio. Bacalhau, queijo, doces. Fiquei com inveja dos peixes que não trabalharam e passam bem."


" O céu é belo, digno de contemplar porque as nuvens vagueiam e formam paisagens deslumbrantes. As brisas suaves perpassam conduzindo os perfumes das flores. E o astro rei sempre pontual para despontar-se e recluir-se. As aves percorrem os espaços demosntrando contentamento. A noite surge as estrelas cintilantes para adornar o céu azul. Há várias coisas belas no mundo que não é possível descrever-se. Só uma coisa nos entristece: os preços, quando vamos fazer compras. Ofusca todas as belezas que existe"





Um comentário:

Poeta Eterno disse...

Lindos Lindos Lindos!!
Não da pra descrever... Indescritivel esse sentimento, essa visão do mundo...

Edição de imagens: Diogo Viana
poetaeterno.blogspot.com